segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Relatórios da última viagem de 2013

Semana passada realizamos outra viagem de pesquisa. Desta vez pude levar uma equipe completa e vou postar o testemunho deles nos próximos posts.
Segue o testemunho do missionário do Projeto Amanajé / Missão AMEM, Ademir Menezes, que nos acompanhou.



Dos dias 27-29 de novembro realizamos a etapa do projeto fronteiras no médio Solimões. Deus tem nos dado o privilégio de participar de sua obra rumo aos povos não alcançados. Que o Senhor desperte sua igreja para que olhem para os ribeirinhos que estão na selva amazônica.
Louvo a Deus por participar desta etapa da pesquisa, onde averiguamos de perto a realidade dos ribeirinhos daquela região com relação ao evangelho do Senhor Jesus. Louvamos por tudo que já foi feito através de irmãos queridos que entenderam o chamado do Senhor e disse sim. Preciosos irmãos, muitas vezes no anonimato no meio da Selva, mas com a certeza que os olhos do senhor estão sobre eles, e assim conseguem forças para prosseguir com a obra. Fiquei admirado ao ver muito amor e dedicação desses missionários. Fomos fazer a pesquisa com povos não alcançados mas o senhor com certeza usou disso para alcançar ainda mais meu coração. Questionei, o que de fato é preciso pra fazer a obra missionaria? Fiquei impactado com o testemunho de um irmão da Igreja Assembléia de Deus que cumpria seu ministério numa pequena cidade do interior, e nos relatou o inicio de seu ministério. Ao chegar na cidade para iniciar a obra, não tinha lugar de morar, conseguiu a casa de uma pessoa que estava parada, mas que pouco depois a pediu de volta. Pois havia ouvido conversas fiadas como: “cuidado, pastor pode pegar a casa pra ele”, “você vai ficar sem casa, o pastor vai tomar de você”.  Mas o pastor então saiu da casa pra que parasse a conversa e a pessoa acalmar o coração. E sem nenhuma condição iniciou a construção de uma casa pastoral, começando com um quartinho colocava seu colchão do lado de fora onde dormia com a família, até o lugar se erguer. Ele contava isso louvando a Deus por que o abençoou com o lugar de morar e não ter faltado nada. Olhei para aquela casa e pensei comigo. “ mas parece que falta terminar tudo”, mas aquele homem com o coração cheio de gratidão louvava ao Senhor. E dizia: o povo me diz, pastor como o senhor ergueu essa casa sem dinheiro, esta fazendo sair leite de pedra? E com sorriso no rosto ele olha pra nós e diz, DEUS faz fazer leite jorrar de onde quer. Deus faz jorrar leite da pedra. O sonho da mulher dele é colocar um piso no chão pra que dê menos poeira na casa. Mas felizes por todas as conquistas eles louvam ao Senhor e sonham com o progresso da obra missionaria.
Que o Senhor nos dê um coração cheio de contentamento, e gratidão a Ele por tudo que Ele tem provido em nossas vidas. É possível viver feliz sem tudo aquilo que achamos que precisamos. Deus sabe de fato o que é necessário e sustenta aqueles em que Nele confia.
Confiar no Senhor com todo coração, é o que estou sendo desafiado ainda mais a fazer. Senhor aumenta-me a fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário